top of page

Certificação ISO 9001 na Fersilva

Para a Transponder Consultores neste projeto de implementação da ISO 9001: 2015, a norma para Sistemas de Gestão da Qualidade cujo propósito é garantir a capacidade das organizações para fornecer serviços e produtos de forma consistente respeitando os requisitos de cliente, foi particularmente interessante abordar a identificação dos processos/atividades numa organização com uma identidade tão focada no serviço ao cliente e na criação/manutenção de uma reputação de fiabilidade.



A Fersilva existe desde 1988, a sua atividade principal é o comércio de máquinas e ferramentas, mas tem vindo a desenvolver de forma sistemática atividades de transformação associadas aos produtos que comercializa, o que ao longo dos anos a tornou num parceiro comercial de confiança para os seus clientes.


Uma das principais caraterísticas da empresa é a manutenção de stocks quer relativamente à variedade de produtos, quer à quantidade disponível. Atualmente armazena mais de 25.000 referências e dispõe de 2.500 m2 de área de loja e armazém, com capacidade de armazenamento de cerca de 8.000 m2.




Os desafios da rastreabilidade, da identificação e dos controlos na receção e na expedição foram resolvidos com apoio do software de gestão utilizado pela empresa, fazendo uma utilização inteligente de um ativo previamente existente que representa o investimento da organização em tecnologia.


Combinando o trabalho da equipa da Transponder, centrado nos requisitos da ISO 9001 e em apoiar os nossos clientes no alinhamento das suas boas práticas com as necessidades decorrentes da implementação de um Sistema de Gestão, com a assertividade da equipa da Fersilva, que conhecendo muito bem o seu negócio e mercado, permitiu que estes temas fossem abordados de forma sistemática, amigável para os utilizadores e pensada para depender menos do colaborador e mais do procedimento.



A Fersilva é uma empresa de cariz familiar que tem vindo a crescer quer fisicamente, quer na dimensão e versatilidade do negócio, o Sistema de Gestão da Qualidade foi pensado para ter a elasticidade necessária para acompanhar o desenvolvimento da organização, que vai integrando novos serviços e abordagens ao mercado e o nível de especialização crescente da sua equipa, que tem sido estrategicamente procurado pela gestão.


Para a equipa da Transponder o objetivo foi manter a identidade forte e estrategicamente bem definida da Fersilva, implementando os requisitos da ISO 9001 sem a adulterar. Foi gratificante trabalhar com uma equipa motivada e capaz de responder rapidamente a todos os desafios.


Obrigada ao Vitor Silva e à Vera Cardoso!

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon
bottom of page