top of page

Certificação da empresa JBMC, S.A.



A empresa JBMC, S.A. obteve a certificação do seu sistema de gestão da qualidade de acordo com a NP EN ISO 9001:2008. Congratulamo-nos por esta parceria bem sucedida e felicitamos o nosso cliente pelo reconhecimento alcançado. A empresa JBMC, SA é uma unidade industrial familiar, fundada em 2003, que se dedica ao fabrico de peças sanitárias em "duroplast" e produtos termoplásticos para o setor hospitalar. No início de 2011 começou um processo de implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001, que se concretizou com a obtenção da certificação pela APCER, no final desse ano.



3 etapas para implementação de um SGQ


O projecto de desenvolvimento do SGQ ISO9001 teve 3 etapas: • Diagnóstico e formação; • Implementação; • Monitorização e Melhoria; A primeira fase, diagnóstico e formação, foi a base para elaboração de um plano de acções que determinou as etapas seguintes. A realização da fase de implementação envolveu todos os colaboradores da JBMC, com especial participação dos gestores de processo na modelização de processos e definição de critérios, documentos e registos. Nesta etapa foi decisivo o empenho total e trabalho intenso do gestor da qualidade. A última fase, monitorização e melhoria, foi a fase de consolidação dos processos definidos e permitiu, com base nos resultados obtidos numa série de mini-auditorias, realizar as melhorias adequadas.


Quick-wins


O consultor orientou o desenvolvimento do sistema com permanente preocupação pela agilidade, privilegiando as soluções simples e funcionais. Foi objectivo do consultor a obtenção de pequenos ganhos (quick-wins) ao longo do processo de implementação, mantendo o envolvimento e motivação de toda a equipa, incluindo a gestão de topo, na implementação do sistema.



Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon
bottom of page