top of page

Certificação FSC e PEFC na Indústria Gráfica


A Orgal - Organização Gráfica Orlando & CA,Lda obteve a certificação Florestal segundo os sistemas FSC e PEFC, contando com o apoio da Transponder Consultores

  • PEFC - Programe for the Endorsement of Forest Certification - www.pefc-portugal.cffp.pt

Programa para o Reconhecimento de Sistemas de Certificação Florestal, - ou Programe for the Endorsement of Forest Certification schemes (www.pefc.org) surge pela iniciativa dos proprietários florestais dos países europeus, com o apoio dos profissionais do sector florestal da madeira. O PEFC foi desenvolvido para criar um quadro de referência para a certificação da gestão florestal sustentável, tendo por base as especificidades da floresta Europeia.

  • FSC - Forest Stewardship Council www.fscportugal.org

O Forest Stewardship Council (FSC) é uma organização não governamental, internacional e independente, constituída por três câmaras - económica, ambiental e social - que define os Princípios e Critérios FSC para uma gestão florestal responsável. É uma entidade acreditadora que regula a utilização da marca FSC, reconhecendo entidades certificadoras como qualificadas para levar a cabo processos de certificação florestal FSC.

A certificação de um produto de origem florestal exige, além da Certificação da Gestão Florestal, a rastreabilidade da matéria-prima proveniente da floresta em todas as etapas de transformação do produto até chegar ao consumidor final. A verificação desta rastreabilidade é realizada de forma independente por uma entidade certificadora acreditada para o normativo em causa e é conhecido como Certificação de Cadeia de Responsabilidade (CdR).

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon
bottom of page